Portal de Periódicos Científicos da Universidade Federal Fluminense

Este espaço abriga as Revistas Científicas de Pós-Graduação da Universidade Federal Fluminense que têm como proposta a divulgação e a comunicação de conhecimento em processo contínuo. Para facilitar o acesso, as publicações estão organizadas em ordem alfabética, acompanhadas de um breve resumo de vínculo e objetivos. Também é possível o acesso diretamente pelas abas indicadas, que separam as revistas vinculadas aos Programas de Pós-Graduação (aba Pós-Graduação) e as outras (aba Ensino e Extensão).

O Portal de Periódicos Científicos da UFF está em processo de aperfeiçoamento contínuo e a adesão ao Portal é voluntária. Ele é organizado e acompanhado pelo Fórum de Editores e Comunicação Científica da Universidade Federal Fluminense, o FOCO-PROPPI. Quaisquer dúvidas ou sugestões, entrar em contato pelo e-mail: foco.proppi@id.uff.br

Revistas

  • Antropolítica - Revista Contemporânea de Antropologia

    A Antropolítica – Revista Contemporânea de Antropologia do Programa de Pós-graduação em Antropologia da Universidade Federal Fluminense é uma revista científica que tem como objetivo a publicação de artigos e resenhas relevantes para o campo da Antropologia e áreas afins, qualificada como A2 pela Capes desde 2013.
    ISSN: 2179-7331

  • Abril – NEPA / UFF

    A Revista Abril, do Núcleo de Estudos de Literatura Portuguesa e Africana – NEPA UFF, é um veículo de divulgação nacional e internacional de estudos e resenhas, sobre obras literárias produzidas em Portugal e nos países africanos de língua portuguesa (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Princípe), de forma específica ou em abordagens comparatistas. Aceita também entrevistas com escritores dessas literaturas.
    ISSN 1984-2090

  • Anais do Uso Público em Unidades de Conservação

    Criada em 2013, é um periódico científico anual, avaliado por pares e de acesso livre, de publicação exclusivamente digital. Está vinculada ao Programa de Pós Graduação em Geografia da Universidade Federal Fluminense, RJ, Brasil. A Revista prioriza a publicação de artigos resultantes de pesquisa empírica nos diferentes campos da Geografia, Biogeografia, Ecologia, Biologia da Conservação, Turismo em Áreas Protegidas ou áreas afins. 
    ISSN: 2318-2148.

  • Ayvu: Revista de Psicologia

    Ayvu: Revista de Psicologia é uma publicação de fluxo contínuo que tem por objetivo acolher e difundir a produção acadêmica, científica e profissional da Psicologia e áreas afins, em sua diversidade de linhas, propostas teóricas e metodológicas.  Ayvu: Revista de Psicologia é uma publicação vinculada ao Departamento de Psicologia do Instituto de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda (ICHS/VR), Universidade Federal Fluminense e ao Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Contato: ayvu.vch@id.uff.br 
    ISSN: 2446-6085

  • Revista Brasileira de Ciência Veterinária

    A Revista Brasileira de Ciência Veterinária é uma publicação trimestral da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal Fluminense, que tem por objetivo publicar trabalhos de investigação científica sobre medicina veterinária e áreas correlatas.
    ISSN: 1413-0130
    e-ISSN: 1984-7130

  • C-Legenda - Revista do Programa de Pós-graduação em Cinema e Audiovisual

    Revista do Programa de Pós-graduação em Cinema e Audiovisual da Universidade Federal Fluminense. Cada número tem um perfil temático previamente definido, visando enriquecer as discussões em torno de determinados assuntos que concentram especialmente a atenção dos pesquisadores da área. Temperidiocidade semestral, com edições nos meses de junho e dezembro de cada ano.
    ISSN: 1519-0617

  • Cadernos de Docência e Inovação no Ensino Superior

    Revista vinculada ao Programa de Inovação e Assessoria Curricular da Pró-Reitoria de Graduação (PROIAC/PROGRAD) da Universidade Federal Fluminese com o objetivo de discutir e divulgar os todos os temas relacionados à excelência em docência e à inovação no Ensino Superior. Em suas edições poderá abranger temas como avaliação, currículo, desenvolvimento docente, interprofissionalidade, interdisciplinaridade, métodos ativos de ensino, mudanças curriculares, relação professor-aluno, tecnologias digitais entre outros que contribuam para a formação profissional superior. 

  • Cadernos de Gestão e Empreendedorismo

    A Revista Cadernos de Gestão e Empreendedorismo (CGE) é um periódico científico destinado às comunidades acadêmica e profissional orientada para a articulação entre reflexões teóricas e projetos práticos na área de Gestão e Empreendedorismo.  A CGE tem como proposta editorial a publicação de artigos, ensaios e casos de ensino, além de um espaço especial para publicações que apresentem propostas inovadoras de gestão e/ou relatos da implantação de novos projetos/processos.
    ISSN: 2318-9231

  • Cadernos de Letras da UFF

    A revista Cadernos de Letras da UFF aceita artigos inéditos que contribuam para o debate nas áreas de Letras e Linguística. Além de artigos e resenhas de obras relevantes para a área, aceitam-se traduções de ensaios de reconhecida importância. Trabalhos redigidos em espanhol, francês ou inglês poderão ser recebidos para avaliação. Nesse caso, o primeiro resumo deverá ser obrigatoriamente em português.
    ISSN: 2447-4207

  • Revista Campo Minado - Estudos Acadêmicos em Segurança Pública

    Campo Minado é um periódico semestral com apoio do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos - InEAC, que pretende contribuir para a produção crítica acerca do campo das políticas institucionais e não institucionais de administração de conflitos e seus efeitos nas sociedades. Destinada a estudantes e pesquisadores das ciências sociais, humanidades aplicadas, do direito, das políticas públicas, da historiografia e demais interessados nas temáticas da Revista.
    e-ISSN: 2763-5341

  • Revista Cantareira

    A Cantareira é um periódico semestral organizado pelo corpo discente do Instituto de História da Universidade Federal Fluminense e recebe trabalhos inéditos, teóricos ou empíricos, que contribuam para o desenvolvimento da pesquisa no campo historiográfico. Além das contribuições para o Dossiê Temático, a revista recebe artigos, resenhas e transcrições documentais em fluxo contínuo.
    ISSN 1677-7794

  • O Cosmopolítico

    A Revista O Cosmopolítico tem por objetivo a promoção de estudos de pesquisa na área de Relações Internacionais, Estudos Estratégicos e áreas afins. Garante um espaço aberto e democrático para publicações acadêmicas desde a graduação. Tem periodicidade semestral e visa se consolidar como uma publicação científica de referência em artigos científicos e outros trabalhos que versem sobre variados temas de relevância internacional.
    ISSN: 2318-9711

  • Confluências | Revista Interdisciplinar de Sociologia e Direito

    A Confluências - Revista Interdisciplinar de Sociologia e Direito, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito (PPGSD/UFF), publica trabalhos com conexões teóricas e empíricas entre as Ciências Sociais, Humanas e o Direito, de forma interdisciplinar e transdisciplinar.
    e-ISSN: 2318-4558
    ISSN: 1678-7145

  • Revista de Contabilidade e Gestão Contemporânea UFF

    A Revista de Contabilidade e Gestão Contemporânea da UFF aceita artigos para avaliação em fluxo contínuo nas seguintes áreas: Contabilidade Tributária; Contabilidade Societária; Controladoria, Gerencial e/ou Custos; Teoria Contábil ou História da Contabilidade; Contabilidade Pública e Gestão Pública; Contabilidade positiva e Finanças; Educação e Ensino em Contabilidade; Auditoria ou Perícia; Contabilidade Socioambiental; Gestão Financeira; Governança Corporativa; Terceiro Setor; Estratégia Empresarial; Gestão em Turismo.
    ISSN: 2595-7287

  • Revista Contracampo

    A Revista Contracampo é uma publicação quadrimestral e bilíngue PPGCOM da UFF. A revista tem como missão contribuir para a reflexão crítica no campo de estudos de mídia, agindo como um espaço de circulação para pesquisa e pensamento científico através da publicação de artigos, ensaios, resenhas e entrevistas, originais ou inéditos.
    ISSN: 2238-2577 

  • Revista Convergência Crítica

    A Revista Convergência Crítica tem periodicidade semestral e é fruto dos debates desenvolvidos no interior do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Teoria Social desde 2010, no âmbito do curso de Ciências Sociais do Instituto de Fundamentos da Sociedade da UFF. Oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. 
    ISSN: 2238-9288

  • Revista Culturas Jurídicas

    A Revista Culturas Jurídicas / Legal Cultures (RCJ/LC) é o periódico editado pelo Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Universidade Federal Fluminense (PPGDC-UFF). A revista e é avaliada com o Conceito A2 pelo sistema Qualis-Capes. Sua publicação está disponível na via eletrônica (https://periodicos.uff.br/culturasjuridicas/index), com um volume anual e três números quadrimestrais.
    ISSN: 2359-5744

  • Revista Discente Planície Científica

    A Revista Discente Planície Científica é vinculada ao curso de Ciências Sociais da UFF Campos e desenvolvida pelos professores do Lemecs (Laboratório de Métodos em Ciências Sociais/UFF/CNPq) junto aos alunos de licenciatura e bacharelado. Tem como objetivo ser um espaço para publicação acadêmica e ampla circulação de conhecimento científico produzido por alunos de graduação em Ciências Sociais e áreas fins.
    ISSN: 2675-1569

  • Econômica

    A Revista Econômica é uma publicação semestral do programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal Fluminense, que publica artigos e resenhas em Economia, principalmente de autoria de pesquisadores de outras instituições.  A Revista Econômica se diferencia ao propor, por meio dos dossiês um diálogo entre diferentes abordagens (normalmente separadas em revistas especializadas) sobre temas de interesse público.
    ISSN: 1517-1302

  • Revista Enfil

    A Revista Enfil é uma publicação científica semestral do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Filosofia Política e Educação – NuFiPE, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal Fluminense – UFF. Publicamos pesquisas diversas no campo da Educação Popular, estudos críticos sobre trabalho, capitalismo e emancipação humana, assim como a relação entre trabalho e educação. Contatos: revistaenfil@gmail.com 
    ISSN: 2317-6628

  • Engevista

    A Engevista é um periódico científico da Escola de Engenharia da UFF - Universidade Federal Fluminense. Publica artigos que tragam inovações teóricas, revisões totais de algum assunto, revisões parciais de abrangência suficiente para serem consideradas úteis, estudos de casos reais ou de interesse didático e estudos sobre ensino de Engenharia. 
    ISSN: 1415-7314
    e-ISSN: 2317-6717

  • Ensaio Geral

    A Ensaio Geral é um periódico eletrônico destinada a publicar trabalhos escritos por alunos/as regularmente matriculados/as nos cursos de graduação de Arquivologia e de Biblioteconomia e Documentação da Universidade Federal Fluminense. A data do lançamento de cada número será definido pelo Conselho Editorial da Ensaio Geral.
    ISSN: 2764-1953

  • Ensaios

    Periódico discente de Ciências Sociais e Sociologia da UFF vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia - PPGS/UFF. Fundado por estudantes do NECTAR - Núcleo de Estudos Cidadania, Trabalho e Arte (PPGS/UFF). Tem como objetivo contribuir para a divulgação e incentivo à pesquisa, recebendo trabalhos de graduandos, pós-graduandos e profissionais da área de Ciências Sociais e Humanas.
    ISSN:2175-0564  

  • Ensaios de Geografia

    A Revista Ensaios de Geografia é um periódico de publicação quadrimestral, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal Fluminense. Buscamos divulgar pesquisas de temáticas relacionadas à geografia e áreas afins, assim como ser um espaço de formação acadêmica e profissional.
    ISSN: 2316-8544

  • Ensino, Saude e Ambiente

    Ensino, Saúde e Ambiente é uma publicação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ensino de Ciências da Natureza da Universidade Federal Fluminense. O objetivo é a divulgação de artigos científicos resultantes de pesquisas e de relatos de experiências originais sobre temas que envolvem o Ensino de Ciências em espaços formais e não formais. Sem perder de vista, evidentemente, a precípua finalidade de integração de pesquisadores que atuam na interface ensino, saúde e ambiente.
    ISSN 1983-7011

  • Esporte e Sociedade

    A revista Esporte e Sociedade é uma publicação eletrônica científica da Universidade Federal Fluminense, semestral, de fluxo contínuo, que tem objetivo contribuir para o avanço dos estudos sobre esporte a partir do diálogo com as Ciências Sociais e Humanas.  São aceitas submissões que abordem questões teóricas e críticas pertinentes aos estudos do esporte em diálogo com as Ciências Sociais e Humanas. Está vinculada ao Núcleo de Estudos sobre Esporte e Sociedade – NEPESS.
    ISSN: 1809-1296

  • Estudos de Administração e Sociedade

    Revista Estudos de Administração e Sociedade - EAS  tem como missão difundir o conhecimento em Administração, contribuindo para a melhoria da qualidade da pesquisa e o intercâmbio com outros centros de investigação. O foco temático da revista toma como referência as linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação de Administração – “Estado, Organizações e Sociedade” e “Administração Brasileira”. 
    ISSN:  2525-9261

  • Revista Estudos Políticos

    A Revista de Estudos Políticos é uma publicação do Laboratório de Estudos Hum(e)anos do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal Fluminense. Na Qualis Periódicos de 2019 a REP foi avaliada com nota A4 pela Capes. A revista inclui artigos científicos de excelência, além de entrevistas com personagens de relevância na cena intelectual e/ ou política nacional e internacional. E-mail: revistaestudospoliticos@gmail.com
    ISSN: 2177-2851

  • FlorAção, Revista de Crítica Textual

    FlorAção é uma Revista de acesso aberto, ligada ao Labec-UFF. Além disso, é uma das ações que fazem parte do Programa de Extensão, cadastrado na Proex-UFF: Um laboratório a serviço da comunidade: edição, preparação, preservação e divulgação de textos literários e não literários. Também está ligada ao Grupo de Pesquisa Labec-UFF, cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq. Tem periodicidade semestral. 
    ISSN: 2763-8057

  • Revista Fluminense de Educação Física

    A Revista Fluminense de Educação Física é publicação científica do Instituto de Educação Física da Universidade Federal Fluminense. Com publicações semestrais e de livre acesso, é avaliada pelos pares, divulgando produções na área de Educação Física em interface com as Ciências Humanas, Sociais e Biológicas, sobretudo quanto aos seus aspectos pedagógicos, históricos, políticos, culturais, de promoção da saúde/qualidade de vida e biodinâmicos.
    ISSN: 2763-8472

  • Revista Fluminense de Odontologia

    O periódico " Revista Fluminense de Odontologia - International Journal Of Science Dentistry" é um periódico científico dos mais tradicionais em odontologia e divulga trabalhos na língua portuguesa, inglesa e espanhol. A sua publicação e circulação foi iniciada em 1994 é um veículo de informação científica ininterrupta na área de odontologia, com contribuição de diversos campos afins. Sua periodicidade é quadrimestral, podendo editar números suplementares e/ou especiais. Destina-se à divulgação de conhecimento específico no campo da odontologia, possui um corpo editorial qualificado de professores expoentes em sua áreas, caracterizando-se como referência nacional para a área.


    ISSN: 1413-2966 /  ISSN-D: 2316-1256

  • Fractal: Revista de Psicologia

    Fractal: Revista de Psicologia é uma publicação vinculada ao Programa de Pós-graduação Strito Sensu em Psicologia da Universidade Federal Fluminense. Tem como objetivo a divulgação e discussão da produção acadêmica e científica, reconhecendo a necessidade de coexistência entre as diferentes vertentes de pesquisa no campo da psicologia, alimentando o debate  e estimulando o diálogo com diferentes áreas do conhecimento, cujos temas acusem atravessamentos com os estudos da subjetividade.
    ISSN: 1984-0292

  • GAMBIARRA

    título - texto 

    emergências-democracias-anarquias atuais


    >gênero e racialidades<


    fabulação - ficção 

    >violência institucional<


    bicentenário da independência do brasil / centenário semana de 22 / vale tudo

  • Revista Gênero

    A Revista Gênero é um periódico de circulação nacional vinculado ao Programa de Estudos Pós-Graduados em Política Social da Universidade Federal Fluminense. Publica artigos, resenhas e entrevistas destinadas a divulgar contribuições de interesse dos estudos feministas e de gênero nas diferentes tradições disciplinares, num arco de questões que dizem respeito às feminilidades, às homossexualidades e às masculinidades, dentre outros temas correlatos. 
    ISSN: 1806-9584

  • Geograficidade

    Geograficidade é uma revista eletrônica publicada desde 2011 pelo Grupo de Pesquisa Geografia Humanista Cultural, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Fluminense. O grupo é interinstitucional e interdisciplinar, congregando pesquisadores de várias disciplinas e instituições do país.  Artigos, ensaios, resenhas, experimentações (manifestações artísticas livres) traduções e pesquisas são bem-vindos. Tem periodicidade semestral. 
    ISSN: 2238-0205

  • GEOgraphia

    A Revista GEOgraphia é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal Fluminense que tem por objetivo divulgar o conhecimento geográfico e de áreas afins, em suas múltiplas abordagens teóricas e temáticas, promovendo o diálogo acadêmico de qualidade entre diferentes perspectivas, o pensamento crítico e o compromisso social.
    ISSN: 1517-7793 
    e-ISSN: 2674-8126 

  • Revista Goitacá

    A Revista Eletrônica Goitacá é uma publicação semestral de caráter acadêmico, criada pelo Departamento de Serviço Social de Campos, da Universidade Federal Fluminense (UFF).  O objetivo da revista é criar um espaço de análise, discussão e reflexão na área de Serviço Social. Da mesma forma, promove a divulgação da produção acadêmica realizada por especialistas na área de Serviço Social e as suas contribuições que se originam de outras disciplinas, estas, como as Ciências Humanas e Sociais.

  • Gragoatá

    A revista Gragoatá tem como missão a divulgação nacional e internacional de artigos inéditos, de traduções e de resenhas de obras que representem contribuições relevantes tanto para reflexão teórica quanto para a análise de questões, procedimentos e métodos específicos nas áreas de Linguagem e Literatura.

    E-mail: gragoata.egl@id.uff.br  | Telefone +55 21 2629-2600.
    Suporte aos Autores e Editores: E-mail: letra1@editoraletra1.com | Telefones +55 51 983290203 e +55 51 3372-9222.

    ISSN: 2358-4114

  • Revista Hélade

    A Revista Hélade é uma publicação eletrônica quadrimestral voltada para os estudos da Antiguidade Ocidental e Oriental, sob a responsabilidade do Núcleo de Estudos de Representações e de Imagens da Antiguidade (NEREIDA). O periódico é vinculado ao Departamento de História e ao Programa de Pós-graduação em História (PPGH) da Universidade Federal Fluminense. Tem periodicidade quadrimestral. 
    ISSN: 1518-2541

  • Revista Hoplos

    Hoplos é a revista discente do Programa de Pós-Graduação em Estudos Estratégicos da Defesa e Segurança (PPGEST) vinculada ao Instituto de Estudos Estratégicos (INEST) da Universidade Federal Fluminense (UFF). Tem periodicidade semestral e se constitui em um espaço plural de análise e discussão sobre temas que permeiam os Estudos Estratégicos, as Relações Internacionais e a Ciência Política.  
    ISSN: 2595-699x

  • Revista Iberoamericana de Direito e Política

    A Revista Iberoamericana de Direito e Política é uma publicação acadêmica semestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional (PPGDC/UFF) e ao Laboratório de Estudos Interdisciplinares do Constitucionalismo Latino-Americano (LEICLA-UFF), produzidos por pesquisadores, investigadores e docentes da Ibero-América.

  • Revista Mídia e Cotidiano

    A Revista Mídia e Cotidiano é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação Mídia e Cotidiano. Tem como objetivo central divulgar pesquisas empíricas e/ou teóricas das temáticas relacionadas ao campo da Comunicação, com ênfase na relação mídia e cotidiano. Está classificada como Qualis A4 (Qualis Provisório).
    ISSN: 2178-602X 

  • Movimento-revista de educação

    Revista eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Educação e da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF), a Movimento-Revista de Educação é um periódico multilíngue, de acesso livre.Tem como objetivo publicar manuscritos que, pelo seu rigor teórico e metodológico, contribuam para a difusão de conhecimento crítico na área da educação e para o avanço da pesquisa educacional, suscitando novas questões e estimulando a atuação dos educadores.
    ISSN: 2359-3296

  • Mundo Livre: Revista Multidisciplinar

    Criada em 2015, a Revista Mundo Livre é uma publicação multidisciplinar do Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional (ESR) da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Campos dos Goytacazes. Em seu processo editorial, privilegia trabalhos inéditos e originais desenvolvidos por estudantes de graduação e de pós-graduação, professores e profissionais vinculados às áreas das ciências humanas, ciências sociais e ciências sociais aplicadas com ênfase nas áreas de Administração, Ciências Sociais, Contabilidade, Economia, Educação, Geografia, História, Planejamento Urbano e Regional, Psicologia e Serviço Social. O periódico recebe trabalhos em fluxo contínuo de forma on line. Os autores devem tomar ciência e adequar seus trabalhos às normas da revista, descritas na seção Diretrizes para os Autores.

  • Oficina LADER

    Revista Oficina LADER é uma edição bianual do Laboratório de Políticas Públicas, Governação e Desenvolvimento Regional que publica working papers em formato eletrônico. 


    A revista está aberta à colaboração de pesquisadores e estudantes de graduação, mestrado e doutorado e está comprometida com o diálogo transdisciplinar dentro do campo social, com a promoção do conhecimento crítico e integração do meio acadêmico através da publicação de artigos científicos originais que apresentem resultados de pesquisa e reflexões teóricas e/ou metodológicas nas áreas das ciências humanas e sociais.


    A linha editorial prima por debates interdisciplinares e reflexões críticas, que possam dar espaço, também, a visões originais e inovadoras. O objetivo é atrair e difundir conhecimento, proporcionando, assim, uma maior qualidade do diálogo acadêmico.


    O conceito adotado pela revista é o de acesso aberto, no qual todo o conteúdo fica disponibilizado de forma gratuita para os interessados, devendo ser, no entanto, respeitados os direitos autorais no caso de citações. Além disso, a submissão e publicação dos artigos, também se dão de forma gratuita.


     


    Equipe Editorial


    Editores:


    Carlos Renan Moreira Bretas e Maria Alice Costa Nunes


    Coordenadora:


    Camilla Baptista de Oliveira Cordeiro


    Pareceristas:


    Fernando Moreira Reis
    Luiz Antônio Araújo de Souza
    Guilherme Emmanuel Lanzillotti Alvarenga


    Equipe Técnica Editorial:


    Jullia Alexia Fusco Teixeira Ferreira
    Juliana de Castro dos Santos
    Flávia da Silva Carvalho

  • Passagens: Revista Internacional de História Política e Cultura Jurídica

    Passagens: Revista Internacional de História Política e Cultura Jurídica é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Laboratório Cidade e Poder (LCP), vinculada ao Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal Fluminense. O LCP congrega professores e pesquisadores que se afiliam aos Programas de Pós-Graduação em Ciência Política, Sociologia e Direito e Psicologia.


    O objetivo de Passagens: Revista Internacional de História Política e Cultura Jurídica é ampliar a sociabilidade e trocas acadêmica dos campos intelectuais das ciências humanas e sociais. Passagens incentiva a divulgação de trabalhos em andamento com abordagem interdisciplinar e transdisciplinar.


    ISSN: 1984-2503

  • Revista Pensamento Contemporâneo em Administração

    A Revista Pensamento Contemporâneo em Administração é uma revista científica voltada para professores, pesquisadores e estudantes da área de Administração. A RPCA tem como objetivo contribuir para o entendimento aprofundado das organizações e suas práticas por meio da divulgação de trabalhos de pesquisa de natureza teórica-empírica, ensaios e resenhas bibliográficas que possam subsidiar o desenvolvimento da pesquisa e o conhecimento da Administração na América Latina.

    Avaliação Qualis 2015 - B2 - Na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo.

  • REVISTA POIÉSIS

    A Revista Poiésis é uma publicação semestral, de livre acesso, do Programa de Pós-Graduação em Estudos Contemporâneos das Artes da UFF. Comprometida com as investigações transdisciplinares no campo das artes, a Revista Poiésis se articula como propulsora de debates em torno da percepção política e conceitual das artes e da cultura contemporânea.


    ISSN: 2177-8566

  • PragMATIZES - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura

    REVISTA SEMESTRAL - MARÇO / SETEMBRO - ISSN 2237-1508


    PRAGMATIZES  - publicação do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades (PPCULT), em parceria com o Laboratório de Ações Culturais (LABAC), ambos vinculados ao Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS). Destina-se à reflexão crítica no vasto campo dos estudos em cultura. Recebe artigos em fluxo contínuo e para dossiês temáticos.

  • REVISTA QUERUBIM (ISSN: 1809-3264)

    ATENÇÃO


    Estamos em processo de publicando da Edição 47.


    Disponibilizamos os volumes


    01 e 02 - Educação


    03 e 04 - Ciencias Sociais


    05 e 06 - Ciencias


    07 - Letras e Resenhas


    08 - Educação Físisca


    Estão concluídas as publicações da edição 47. 


    Importante: As mensagens e artigos/resenhas devem ser enviados para os seguintes endereços atualizados:


    querubim.sse@id.uff.br e revistaquerubim@yahoo.com.br


    Os endereços acima também foram atualizados nas diretrizes para os autores. 


     


     


      

  • RevistAleph

    A RevistAleph, vinculada ao PPG em Educação da Universidade Federal Fluminense, não tem fins lucrativos. A submissão de artigos é gratuita, bem como o acesso aos mesmos, dentro da política OJS. Publica artigos inéditos de autores brasileiros e estrangeiros e também recebe propostas para números especiais, que tratem os aspectos instituintes de Educação, Ensino, Aprendizagem e Cultura. Sua periodicidade regular é semestral (Mar/Abr e Out/Nov).  O periódico se articula com a concepção de conhecimento aberto e de consciência coletiva que potencializa a participação democrática. Tem o Português (Brasil) como idioma principal, mas os textos podem também ser escritos em inglês, espanhol e francês.  Foi avaliada pela CAPES, em 2019, como B3.


    ISSN: 1807 6211.

  • Revista Saberes: Ciências Biológicas, Exatas e Humanas

    A Revista de Saberes: Ciências Biológicas, Exatas e de Humanidades (ISSN 2763-6100) é uma revista multidisciplinar, com publicação semestral e revisão cega por pares (Blind Peer Review). São aceitos manuscritos das áreas de Ciências Biológicas, Exatas e de Humanidades. Artigos na área de Ensino que englobam uma das três grandes áreas também são aceitos para publicação.

  • Sede de Ler

    A Sede de Ler é uma publicação semestral vinculada ao Programa de Extensão Alfabetização e Leitura (PROALE) da Faculdade de Educação da UFF. A revista publica relatos de experiência e artigos que visem à discussão e ao de compartilhamento de experiências relativas à leitura, à escrita, à literatura e à formação de leitores e de professores, além de entrevistas, resenhas e textos literários.


    ISSN: 2179-5258 | ISSN Eletrônico: 2675-200X.

  • Revista do Seminário Internacional de Estatística com R

    A Revista do SER é uma publicação eletrônica semestral, com o objetivo de publicar trabalhos selecionados, aprovados e apresentados no Seminário Internacional de Estatística com R, bem como trabalhos publicados com temas relacionados à análise de dados com uso da linguagem computacional R.

    Com a missão de divulgar  e disseminar o uso da linguagem R, que vem sendo empregada em diversas pesquisas envolvendo modelagem e análise de dados, o evento abre espaço para publicação de trabalhos acadêmico-científicos a autores e especialistas na área.
    Boa leitura!
     
  • Sustainable Business International Journal

    O Sustainable Business International Journal – SBIJ é um periódico da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal Fluminense que abrange a área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo, com classificação B3, conforme avaliação de periódicos do quadriênio 2013-2016, além das sub-áreas de Empreendedorismo, Gestão, Produção e Meio-Ambiente. A Revista é também classificada nas áreas de Engenharias I e III, Medicinas I e II, Ciências Ambientais e Interdisciplinar, segundo as áreas de avaliação da CAPES.
  • Revista Trabalho Necessário

    Trabalho Necessário - ISSN 1808-799X é uma publicação quadrimestral do Núcleo de Estudos, Documentação e Dados sobre Trabalho e Educação - NEDDATE, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação e à Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense – UFF. Publica resultados de pesquisas e estudos sobre mundo do trabalho, formação humana e relações históricas entre trabalho e educação. É dirigida a professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação, especialmente das áreas das ciências sociais e humanas. 

  • Ziz - Revista Discente de Ciência Política

    A Ziz é uma revista científica discente vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal Fluminense (PPGCP/UFF). Com publicações em fluxo contínuo e periodicidade semestral, o objetivo da revista é proporcionar um espaço de divulgação de pesquisas de pós-graduandos e graduandos em Ciência Política e áreas afins, visando a integração e o reconhecimento dos discentes no processo de produção de conhecimento científico.