REVISTALEPH REVISTA ALEPH PROJETOS E EXPERIÊNCIAS INSTITUINTES EDUCAÇÃO ENSINO FORMAÇÃO DE PROFESSORES http://diadorim.ibict.br/handle/1/2048 https://redib.org/Record/oai_revista4971-aleph
Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
À propos de cette revue
Comité éditorial
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 2 No 42 (2024): Artigos de Fluxo Contínuo
Vol. 2 No 42 (2024): Artigos de Fluxo Contínuo
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v2i42
Publiée:
2024-05-22
Dossiê Temático
RAP, MUSIQUE ET VOIX DE L'ÉMANCIPATION SOCIALE
RAP, MUSIC AND THE VOICE OF SOCIAL EMANCIPATION
DOI :
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v2i42.64595
Miguel Lombas, Gustavo Henrique Ruckert (Auteur)
HTML (Portugais)
PDF (Portugais)
EDUCAÇÃO POPULAR E FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MOÇAMBIQUE: REFLEXÕES INICIAIS
POPULAR EDUCATION AND TEACHER TRAINING IN MOZAMBIQUE: INITIAL REFLECTIONS
DOI :
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v2i42.64525
Florentino Maria Lourenço (Auteur)
HTML (Portugais)
PDF (Portugais)
O PODER TRANSFORMADOR INFANTO-JUVENIL: O USO DO AUDIOVISUAL NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM FORÇA DE AÇÃO
THE USE OF AUDIOVISUAL MEDIA IN THE EDUCATION OF CHILDREN AND ADOLESCENTS WITH CAPACITY FOR ACTION
DOI :
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v2i42.64522
Tainá Andrade da Silva, Paulo Cesar Silva de Oliveira (Auteur)
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
Experiências Instituintes
UM ESTUDO DA PRÁTICA DE ARTICULAÇÃO DE CONTEXTOS COMO MODO DE APRENDIZAGEM NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
A STUDY OF THE PRACTICE OF CONTEXT ARTICULATION AS A LEARNING METHOD IN THE BUSINESS ADMINISTRATION COURSE
DOI :
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v2i42.64536
Valdenise Martyniuk, Crisomar Lobo de Souza (Auteur)
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
INTERFACES DE (IN) JUSTIÇA E RECONHECIMENTO DAS PROFESSORAS DAS INFÂNCIAS EM TEMPOS DE CRISE
INTERFACES OF (IN) JUSTICE AND RECOGNITION OF EARLY CHILDHOOD TEACHERS IN TIMES OF CRISIS
DOI :
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v2i42.64531
Erika Leite Cardoso, Maiane Liana Hatschbach Ourique (Auteur)
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
PRÁTICAS EDUCATIVAS PARA UMA VIDA INDEPENDENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SABERES DE EXPERIÊNCIA (DES)CONSTRUÍDOS JUNTO A ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL
EDUCATIONAL PRACTICES FOR AN INDEPENDENT LIFE IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION: EXPERIENCE KNOWLEDGE (DE)CONSTRUCTED TOGETHER WITH CHILDREN WITH VISUAL DISABILITIES
DOI :
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v2i42.64530
Ana Maria Nobrega Pereira, Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior, Ricael Spirandeli Rocha (Auteur)
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E EDUCAÇÃO DE SURDOS: PESQUISA E COLETA DE SINAIS DE BIOQUÍMICA
BIOLOGICAL SCIENCES AND DEAF EDUCATION: RESEARCH AND GATHERING OF BIOCHEMISTRY SIGNS
DOI :
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v2i42.64449
Tathianna Prado Dawes , Maíra Soares Henriques, Elias Avgerino dos Santos, Kíssila dos Santos Gomes (Auteur)
HTML (Portugais)
PDF (Portugais)
O PROTAGONISMO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA CRIAÇÃO DE UM LIVRO LITERÁRIO ACESSÍVEL
THE PROTAGONISM OF STUDENTS WITH VISUAL IMPAIRMENT IN THE CREATION OF AN ACCESSIBLE LITERARY BOOK
DOI :
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v2i42.64201
Debora Lembi Neves, Marcia de Oliveira Gomes (Auteur)
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
NEM TUDO É PARA TODOS! MEMÓRIA AUTOBIOGRÁFICA DE UM ESTUDANTE DE MUSEOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
NOT EVERYTHING IS FOR EVERYONE! AUTOBIOGRAPHICAL MEMORY OF A MUSEOLOGY STUDENT AT THE UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
DOI :
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v2i42.62650
Everton Cordeiro Serêjo, Diogo Jorge de Melo, Silvilene de Barros Ribeiro Morais, Ana Cristina Silva Souza (Auteur)
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
Pulsações e Questões Contemporâneas
CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL PARA A INCLUSÃO ESCOLAR NO BRASIL
CONTRIBUTIONS OF CULTURAL-HISTORICAL PSYCHOLOGY TO SCHOOL INCLUSION IN BRAZIL
DOI :
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v2i42.64450
Paula Maria Ferreira de Faria, Denise de Camargo (Auteur)
HTML (Portugais)
PDF (Portugais)
AS RELAÇÕES DE PODER NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR SOB A ÓTICA FOUCAULTIANA
THE POWER RELATIONS IN THE SCHOOL INSTITUTION FROM THE FOUCAULTIAN PERSPECTIVE
DOI :
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v2i42.64483
CICLENE DA SILVA, Antônia Heloísa da Costa, Secleide Alves da Silva (Auteur)
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
PENSANDO O NOVO ENSINO MÉDIO A PARTIR DA PERSPECTIVA DE LÉLIA GONZALEZ: POR UMA DIALÉTICA DA CONSCIÊNCIA E DA MEMÓRIA
THINKING THE NEW BRAZILIAN HIGH SCHOOL FROM LÉLIA GONZALEZ'S PERSPECTIVE: TOWARDS A DIALECTIC OF CONSCIOUSNESS AND MEMORY
DOI :
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v2i42.64480
Thiago Macedo de Carvalho, Enrico Bueno (Auteur)
HTML (Portugais)
PDF (Portugais)
RELAÇÕES ENTRE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DESVALORIZAÇÃO DE PROFESSORES
DOI :
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v1i41.56349
ÉRIKA KOHLE (Auteur)
HTML (Portugais)
PDF (Portugais)
DISCURSO DE DÉFICIT NAS PRÁTICAS LETRADAS ACADÊMICAS DE GRADUANDOS EM LETRAS: UMA INVESTIGAÇÃO EM TESES E DISSERTAÇÕES
DOI :
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v2i42.64400
Beatriz Fernanda Fortunato, Victoria Wilson (Auteur)
HTML (Portugais)
PDF (Portugais)
A PERMANÊNCIA DO DESEJO E A VIVÊNCIA DO GOZO DA EXCELÊNCIA ESCOLAR
THE PERMANENCE OF DESIRE AND THE EXPERIENCE OF ENJOYMENT OF SCHOOL EXCELLENCE
DOI :
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v2i42.63201
Luciana dos Santos Vieira Barcelos, Marília Etienne Arreguy (Auteur)
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
ADOLESCENTS, COMPÉTENCES SOCIO-ÉMOTIONNELLES ET VOIE VERS L'AUTORÉGULATION ÉMOTIONNELLE : UN INTRODUZIONE
DOI :
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v2i42.60955
Daniela Nogueira, Kátia Silva (Auteur)
HTML (Portugais)
PDF (Portugais)
CAMINHOS DE ACESSIBILIDADE PARA UM ESTUDANTE SURDOCEGO NO CURSO DE PEDAGOGIA
DOI :
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v1i1.59862
Luiz Cláudio de Oliveira Antonio, Rosana Prado (Auteur)
HTML (Portugais)
PDF (Portugais)
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español
Français (Canada)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Português (Portugal)
Mots-clés
x
théorie cognitive sociale.
autorégulation émotionnelle.
adolescents.
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Développé par
Open Journal Systems